ENTENDA MAIS SOBRE FINANCIAMENTO BANCÁRIO E SAIBA COMO ELE PODE SER UM ÓTIMO NEGÓCIO PARA SUA EMPRESA

A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE PARA O MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
25 de setembro de 2017
CONTHABILIDADE RECEBE VISITA DO CRCMG.
29 de novembro de 2017
Exibir tudo

Recorrer à créditos financiados tem se tornado uma realidade no Brasil para aquisição de bens, no âmbito de pessoas físicas. E essa realidade também faz parte do âmbito de pessoas jurídicas.

As recentes manchetes sobre os créditos milionários concedidos pelo BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento, despertou a curiosidade de muitos empresários que até então recorriam à outras fontes de financiamento de crédito, muitas vezes de bancos particulares que trabalham com taxas de juros bem maiores, e Cooperativas de Crédito que possuem taxas melhores, mas mesmo assim não chegam aos níveis de taxas que o BNDES consegue chegar.

Em muitos casos, esses empresários recorrem à créditos para literalmente “apagar fogo”, usando de uma expressão popular, pois buscam meios de amenizar o acúmulo de dívidas da empresa, como capital de giro para férias e 13º salário, tributos acumulados, multas e despesas que não estão relacionadas à investimentos de melhorias. Ou seja, é adquirir dívida sobre dívida. E com as altas taxas de juros, a situação fica ainda mais complicada, virando uma bola de neve a ponto de fazer muitas empresas pedirem concordata ou até mesmo falência.

E como sabemos, recorrer aos créditos para pessoa física, como cheque especial e cartão de crédito, inviabiliza ainda mais os negócios, pois são os que têm as maiores taxas de juros do mundo.

Contudo, existem casos em que os juros justificam recorrer a uma operação de crédito, como: oportunidade para expandir os negócios, compra de máquinas ou matérias-primas, reformas e reposição de estoque. E até mesmo os desafios pontuais, como quitação de multas e acertos trabalhistas podem ser justificados quando se consegue créditos com juros melhores, ou seja, mais reduzidos.

São os casos de Bancos com o próprio BNDES e o famoso BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais que possui várias linhas de crédito diferentes, de acordo com a modalidade e capital declarado da empresa.

Recentemente, o BNDES lançou crédito de R$ 20 bilhões para micro e pequena empresas através do Programa ‘BNDES Giro’, que prevê disponibilizar os novos financiamentos até agosto de 2018 com taxas médias de 1,5% ao mês.

Se você precisa de um crédito financiado para o seu negócio, sugerimos que pesquise detalhadamente quais são as melhores opções de acordo com o perfil do seu negócio, pois a maioria dos Bancos oferecem simuladores virtuais para que você mesmo possa simular e obter uma prévia do valor pretendido para saber se vale a pena.

A ContHabilidade conta com profissionais altamente instruídos para orientar seus clientes para conseguir os melhores custos/benefícios em reduções tributárias e aquisições de crédito financiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *